fbpx

João Doria é recebido com protestos em Ribeirão Preto

Foto: Reprodução A Cidade On


João Doria (PSDB), governador de São Paulo, iniciou nesta semana um tour por diversos municípios paulistas para acompanhar o início da vacinação com CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

A expectativa do tucano era de que com a vacina, sua popularidade aumentasse em relação ao presidente Jair Bolsonaro. Doria chegou a admitir, como noticiou o Terça Livre, que a pressa para começar a vacinação em São Paulo tratava-se de uma disputa política com o presidente.

Doria esteve hoje (19/1) em Ribeirão Preto, interior de SP. Ao chegar no Hospital das Clínicas para participar da solenidade que vacinou a primeira profissional da saúde contra o vírus chinês, o tucano foi recebido com protestos.

De acordo com o site local A Cidade ON, no saguão principal do Hospital das Clínicas, profissionais da saúde pediram reajuste de salários.

Servidores protestaram pedindo reajuste salarial (Imagem: ACidade ON)

Em vídeos que circulam nas redes sociais (veja abaixo) é possível ver Doria descendo do carro oficial e acenando para um grupo de pessoas próximo. Em seguida, o grupo começa a gritar: “Se é essencial, por que paga mal?”.

Do lado de fora do HC, duas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro exibiam uma bandeira com o rosto do Presidente da República.

Foto: Reprodução A Cidade On

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: