fbpx

Jornal diz que ‘Great Reset’ é conspiração no mesmo dia em que Fórum Econômico o comemora



Incomodado com o termo “The Great Reset” (A Grande Reprogramação) estar em alta no Twitter, o  site americano The New York Times publicou hoje (19/11) um artigo declarando que tudo era “uma teoria da conspiração infundada sobre o coronavírus”.

Na realidade, neste mesmo dia em que o Times disse que o Great Reset era um sonho febril de “comentaristas de extrema-direita da internet”, o próprio Fórum Econômico Mundial, ONGs e líderes globais celebravam “A Grande Restauração” como uma forma de construir “resiliência futura aos riscos globais”.

Há meses líderes mundiais como Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, vêm exaltando a necessidade de explorar a “oportunidade” fornecida pela pandemia do vírus chinês para fazer uma “grande reprogramação” mundial.

O NYT até chega a mencionar Trudeau em seu artigo, mas esconde o fato de o ministro ter rotulado abertamente a Covid-19 como uma “oportunidade” durante teleconferência da ONU.

Fonte: InfoWars

O NYT diz ser um “boato infundado” que as elites estão usando a pandemia “para impor seu controle econômico global às massas”, apesar do fato de o globalista de Davos, Karl Schwab anunciar especificamente essa mesma agenda em seu recente livro: “Covid-19 : The Great Reset”.

Como notificou o site InfoWars, Schwab também endossa abertamente uma ditadura tecnocrática por meio da qual as pessoas aceitariam microchips implantáveis ​​que podem ler seus pensamentos, bem como varreduras cerebrais para poder viajar. O Times em nenhum momento menciona a existência deste livro.

O assunto foi comentado no Boletim da Manhã desta quinta-feira (19). “Sabe em que dia o NYT publicou essa matéria? No mesmo dia em que o site do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) estava comemorando o Grande Reset! Eles não contavam com a internet, gente!”, comentou o jornalista Allan dos Santos.

O comentarista José Carlos Sepúlveda afirmou: “Quando você começa a expor alguma coisa como o Grande Reset, e é inconveniente, porque você está apontando o dedo ao radicalismo que eles querem levar o mundo e a humanidade, você é qualificado como adepto da “teoria da conspiração”, é um carimbo”.

Assista à íntegra dos comentários:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: