fbpx

Judiciário pretende reagir contra o presidente Bolsonaro



 

Após a live presidencial de Jair Bolsonaro na última quinta-feira (29), onde apontou fortes indícios de fraude eleitoral nas últimas eleições, o Poder Judiciário resolveu reagir contra às declarações. Segundo informações divulgadas pela CNN, integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizem que é preciso uma ação concreta contra Bolsonaro. 

Os jornalistas da CNN confirmaram que o TSE enviou, para várias redações de jornais, pautas rebatendo as denúncias de Bolsonaro. Essas notas foram enviadas a pedido do presidente do Tribunal, Luis Roberto Barroso. 

O ministro também escalou uma equipe para responder os questionamentos feitos nas redes sociais sobre o uso de urnas eletrônicas e o sistema eleitoral.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (30), criticou a militância do ministro Barroso contra uma maior transparência do processo eleitoral brasileiro.

“Ele escala, manda ‘informações’ para a imprensa, notas, mas ele não libera, por exemplo, os servidores públicos do TSE que foram convidados a participar de uma audiência pública na comissão especial que está tratando da modificação constitucional do sistema, esses funcionários simplesmente foram proibidos de ir à Câmara”, criticou Carlos Dias.

“É lamentável, porque se tornaram de maneira geral, o STF e o TSE, ambientes não meramente jurídicos, como deveria ser e como era a sua tradição. Se transformaram em ambientes políticos. Evidentemente nós sabemos, e a constituição assim também o trata, que configurada a interferência de outros poderes tem-se um crime de responsabilidade”, concluiu o analista político.

Assista aos comentários da notícia:

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: