fbpx

Juiz do Texas bloqueia ordem de Biden que suspendia deportação de imigrantes



Um juiz federal do Texas suspendeu temporariamente nesta terça-feira (26) uma ordem executiva emitida pelo presidente Joe Biden para suspender a deportação de alguns imigrantes por 100 dias.

O juiz distrital Drew Tipton, nomeado pelo ex-presidente Donald Trump, emitiu uma ordem de restrição temporária à medida imposta por Biden durante 14 dias depois que o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, a contestou no tribunal.

A ordem é um revés para o governo Biden, que propôs mudanças de longo alcance, incluindo um plano para legalizar cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

Na semana passada, o governo também emitiu uma ordem que suspende todas as construções de muro da fronteira EUA-México.

Durante os quatro anos de Donald Trump na presidência, democratas e ativistas da imigração muitas vezes entraram com processos na tentativa de impedir a construção do muro de fronteira de Trump, entre outras disposições de imigração.

Com o processo de Paxton, é provável que os republicanos façam o mesmo – especialmente com centenas de juízes nomeados por Trump durante seu mandato, como noticiou a Epoch Times.

Paxton, em um comunicado no Twitter, saudou a vitória, dizendo: “O Texas é o PRIMEIRO estado do país a abrir um processo contra o administrador Biden. E GANHAMOS”.

Ainda de acordo com o procurador-geral,  a questão foi uma “insurreição sediciosa da esquerda” que ele e sua equipe pararam.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: