fbpx

Juíza conservadora recebe ofício de repúdio por palestra em escola judicial

ludmila lins grilo


A juíza do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ludmila Lins Grilo, recebeu nesta segunda-feira, 07/12,  um ofício da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), em que os magistrados manifestavam repúdio a uma palestra feita por ela.

“O ofício foi subscrito pelo presidente da associação, Saulo Mota, e enviado ao diretor da Escola Judicial do TRT8, Des. Luiz Ribeiro”, disse a juíza em seu perfil no twitter.

A palestra foi realizada em um evento da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (EJUD8).

O ofício, assinado pelo juiz Saulo Marinho Mota, inclui o repúdio ao também palestrante do evento, o advogado e professor, Rodrigo Marinho e atribui aos juristas “viés ideológico”, “confusão”, métodos equívocos e outros adjetivos.
Mota também segure ao EJUD8 “melhor cuidado na escolha dos palestrantes”.

Em seu tuíte Ludmila Grilo aponta ainda a ambição, por parte dos magistrados, ao querer decidir “quais são as ideias permitidas e proibidas no debate jurídico nacional.”.

“Parece mesmo que a entrada de novos pontos de vista no ambiente acadêmico está desagradando quem estava acostumado ao monopólio do discurso”, pontuou a juíza.

Apesar do ofício de repúdio, Grilo disse que “Saulo recebeu enérgica resposta da EJUD8”

A Escola “considerou o ofício da AMATRA8 como uma tentativa de patrulhamento ideológico e de interdição do debate, ao pretender que se convidem apenas palestrantes alinhados ao ‘pensamento único'”, esclareceu Ludmila.

“A resposta ainda lembrou ao reclamante que essa restrição da circulação do conhecimento é típica de regimes totalitários”, completou.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: