fbpx

Juíza sofre retaliação nas redes sociais após opinar sobre aglomerações



A juíza Ludmila Lins Grilo, que atua em Buritis, Minas Gerais, está sendo retaliada nas redes sociais desde o último final de semana depois que expôs opiniões sobre “lockdowns” impostos em várias partes do país como forma de conter o vírus chinês.

O advogado José Belga Assis Trad chegou a pedir que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apurasse a conduta da juíza Ludmila. Trad considerou a opinião dela “infundada”.

Segundo o documento, ignorando os esforços do CNJ, das autoridades sanitárias e dos profissionais da saúde, a juíza “passou a defender abertamente as aglomerações nas praias e festas do litoral brasileiro”.

O pedido destaca publicações feitas pela juíza no Twitter. “Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão”, diz a magistrada em um vídeo que mostra pessoas reunidas em Búzios, no Rio de Janeiro. Ela também utilizou a #AglomeraBrasil.

De acordo com a peça encaminhada ao CNJ, “ao se manifestar contra as recomendações das autoridades sanitárias, embora não tenha formação e não seja médica sanitarista, o público que tem acesso ao conteúdo das postagens da doutora passa a confundir a opinião, infundada, da magistrada com a da magistratura”.

Em vídeo que circula na internet e é trecho de uma palestra, Ludmila Lins explica que o CNJ estabelece metas anuais e as impõe coercitivamente a todos os juízes do Brasil.

“O CNJ estabelece as metas de acordo com o que ele acha que é bom para o Brasil e obriga os juízes a privilegiar aqueles processos que tratam sobre aqueles assuntos, ou seja, interfere ideologicamente na independência funcional dos magistrados sobre pena de retaliação disciplinar”, disse.

Na mesma palestra ela alertou para o emparelhamento do PoderJudiciário. “Existe uma verdadeira tomada de posse do país por meio de um emparelhamento do Poder Judiciário. É uma estratégia mil vezes mais simples do que a utilização do povo que prevê a revolução cultural gramsciana porque não requer mobilização das massas”, acrescentou.

Assista aos comentários sobre o assunto no Boletim da Manhã:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: