fbpx

Justiça autoriza viagem de Temer para o Líbano



O ex-presidente Michel Temer obteve, nesta segunda-feira (10), autorização da Justiça Federal que possibilita viagem para o Líbano na missão de ajuda do governo brasileiro ao país. Na semana passada, a capital Beirute foi atingida por uma forte explosão que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos.

Bolsonaro oficializou a viagem de Temer e mais 12 em missão de ajuda ao Líbano em edição extra do Diário Oficial da União publicada na noite da segunda-feira (10)

A justificativa para a autorização da Justiça, de acordo com a decisão, é a “natureza humanitária da missão oficial” para qual Temer foi designado. Dessa forma, o embarque deve ocorrer no dia 12 deste mês.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou os integrantes da delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute entre 12 e 15 de agosto. 

Entre os integrantes da delegação estão o ex-presidente Michel Temer, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Com informações Agência Brasil

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...