fbpx

Justiça carioca afasta Flordelis do mandato por 1 ano



A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) foi afastada de qualquer função pública até o julgamento do processo ou pelo prazo de no máximo um ano. A decisão é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi unânime.

A conclusão da justiça carioca será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados, para que decidam se mantém ou não o afastamento.

Nesta terça-feira (23), o Conselho de Ética da Casa instaurou procedimento para avaliar a conduta da deputada, acusada de ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo, que votou a favor do afastamento, afirmou: “São 50 anos que convivo nessa Casa de conflitos e há muito tempo não vejo uma situação tão complexa, estranha e que causa tanta surpresa. Lidamos com homicídio, improbidade administrativa, vários desvios, mas há uma gama de circunstâncias estranhas, sobre as quais não vou tecer comentários”.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: