fbpx

Justiça de Alagoas cancela título de doutor honoris causa de Lula



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu titulo de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O mérito a ele concedido em agosto de 2017, foi anulado pela Justiça local em decisão tornada pública neste feriado de 12 de Outubro, segundo informou a Revista Oeste.

Para o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca (AL), responsável por anular o título concedido pela instituição de ensino, o ex-presidente já foi condenado e responde a outros processos no poder judiciário.

“Não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”, argumenta Oliveira Ramos em trecho da decisão, informa o portal UOL.

A candidata a vereadora de Maceió pelo PSDB, Maria Tavares Ferro, foi responsável por mover o processo contra o título do ex- presidiário.

Quando Lula recebeu a qualificação o Estado era comandado por um aliado do petista: Renan Calheiros Filho (MDB). Reeleito em 2018, o emedebista segue até hoje como governador.

A Uneal é mantida pelo governo estadual de Alagoas.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...