fbpx

Kajuru é desmentido pela Pfizer após criar fake news sobre Bolsonaro

Geraldo Magela/Agência Senado


Em um vídeo publicado no Twitter nesta terça-feira (13), o presidente da República, Jair Bolsonaro, revela “mais uma mentira” do senador Jorge Kajuru.

Em entrevista à CNN Brasil ontem (12), o parlamentar afirmou que Bolsonaro teria supostamente ignorado o presidente da farmacêutica Pfizer em sua visita ao Brasil em 2020.

A informação, no entanto, foi desmentida posteriormente pela própria empresa.

Segundo o Senador, o presidente da Pfizer, Albert Bourla, veio ao Brasil no ano passado para oferecer vacinas ao presidente Bolsonaro, no entanto, teve seu encontro com Jair Bolsonaro negado.

Em uma nota recebida pela equipe Terça Livre, a farmacêutica reiterou que as declarações do senador são falsas.

“Não procede a informação de que o presidente global da companhia veio ao Brasil para uma reunião com o Presidente da República do Brasil e tenha ficado aguardando a realização de uma reunião das 8h às 18h.”

“A Pfizer segue trabalhando juntamente com o Ministério da Saúde no plano de entrega das 100 milhões de doses da vacina COMINARTY ao longo de 2021, conforme o contrato assinado em 19 de março”, completou a Pfizer Brasil.

Uma prova atual que desmente a narrativa do senador é a notícia de que o Brasil irá receber mais de 800 mil doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 até o mês de junho.

“Quem seria o ex-ministro da Saúde citado pelo senador? Com a palavra aquele que me gravou, obviamente, sem autorização”, questionou Bolsonaro em uma publicação em seu perfil no Twitter.

Jorge Kajuru ainda não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA PFIZER.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: