fbpx

Lira articula ‘interesses comuns’ com o chefe do parlamento da China



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante uma reunião na noite dessa quinta-feira (25), articulou supostos “interesses comuns” com o chefe do parlamento da China, Li Zhanshu.

Segundo o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, os parlamentares conversaram sobre as relações bilaterais entre os países e o reforço da parceria no combate ao vírus chinês, bem como o fornecimento de vacinas.

“Os dois presidentes trocaram, sinceramente, opiniões e manifestaram os interesses comuns de aprofundamento das relações bilaterais, ampliação do intercâmbio e cooperação de parlamentares, além do reforço da parceria no combate à pandemia e nas vacinas”, declarou o embaixador chinês.

Ainda em 9 de março, Arthur Lira enviou uma carta ao Partido Comunista da China (PCCh) pedindo auxílio para vencer o coronavírus.

“O Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento, assim como eu tenho certeza de que a China respeita o nosso Brasil. Nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”, apelou Lira.

Nos últimos dias, Arthur Lira tem tomado posições questionáveis, como o elogio feito à decisão do STF favorecendo Lula ou a crítica feita à política externa do Brasil, dizendo que “mudanças” são necessárias.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: