fbpx

Lira, Guedes e Pacheco discutem auxílio emergencial e as reformas no Congresso

lira guedes pacheco


O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na manhã desta sexta-feira (12) o encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para juntos discutirem o auxílio emergencial, as vacinas contra Covid-19 e as reformas que precisam ser aprovadas no Congresso.

As duas Casas estão empenhadas em encontrar soluções.“, disse no Twitter.

Durante coletiva de imprensa em Brasília, Lira disse que o Congresso cumprirá uma agenda básica e mínima após o retorno do carnaval, mas já anunciou agenda para reforma administrativa.

Com relação a pauta do Covid-19, o presidente da Câmara prometeu celeridade e transparência.

Pacheco afirmou categoricamente que durante a pandemia a prioridade absoluta do Senado será o auxílio emergencial e a vacina. A preocupação, segundo ele, é encontrar o ponto certo para alcançar o maior número de pessoas com o auxílio, com responsabilidade fiscal e com expectativas de pagamento, pelo menos de março a junho.

O presidente do Senado prometeu empenho da Casa e adiantou que o Pacto Federativo está nos planos de discussão para breve.

O Ministro Guedes falou em prioridades com a saúde e responsabilidade fiscal, e demonstrou estar alinhado com os dois presidentes do Congresso.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: