fbpx

Luciano Hang e Carlos Wizard querem doar 10 milhões de doses de vacinas



Os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard, anunciaram após uma reunião com o ministro Paulo Guedes nessa quinta-feira (25), que pretendem doar 10 milhões de doses de vacinas para o combate ao vírus chinês.

Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que pretende doar uma parte dos imunizantes para o SUS (Sistema Único de Saúde) e a outra parte para os seus funcionários. Wizard, fundador da rede de ensino Wizard Idiomas, lembrou, no entanto, que para isso ser possível é necessária uma flexibilização na lei.

Atualmente, a lei permite a aquisição do imunizante através da iniciativa privada, porém não prevê o uso de doses fora do Plano Nacional de Imunizações. Os dois empresários, portanto, estão buscando viabilizar o uso particular da vacina.

Nesta quinta-feira (25), inclusive, a Justiça Federal em Brasília derrubou uma lei que obrigava a doação ao SUS de vacinas compradas por instituições privadas. O presidente do Senado e autor dessa lei, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), posicionou-se contra a possibilidade de empresas anteciparem a imunização de seus funcionários.

Já o ministro Paulo Guedes comemorou a ação dos empresários. “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade”, afirmou o ministro da Economia. “Agora, imagine 100 empresários”, apontou o ministro.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: