fbpx

Luísa Canziani está expulsa do PTB, anuncia Roberto Jefferson



O presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou nesta quinta-feira (17) que a deputada federal Luísa Canziani (PTB/PR) está expulsa da legenda. 

A decisão ocorreu após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) revelar com exclusividade ao Terça Livre que a parlamentar portava um rádio transmissor durante reunião sobre o projeto de lei do Homeschooling. Além de parlamentares, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, também participava da reunião.

Segundo Bolsonaro, o aparelho pertencia à TV Globo e, quando questionada, Canziani afirmou que o gravador estava desligado naquele momento. Ela revelou também que há algumas semanas está gravando para o programa Profissão Repórter.

Roberto Jefferson esclareceu que Canziani não segue há muito tempo as diretrizes do partido. O presidente do PTB também disse que gravar secretamente um ministro do Estado é uma falta gravíssima.  

“Nós rompemos com a deputada desde então e não temos nenhuma responsabilidade pelos atos dela. O partido de Luísa Canziani é ela mesma”, disse.

O assunto foi debatido durante o Boletim da Manhã desta quinta-feira (17).

“A atitude da deputada está mais que julgada. Existia com ela um aparelho que era da Globo, portanto, ela estava fazendo isso para a Globo, ou seja, a Globo está participando de uma coisa que é uma irregularidade, ou uma ilegalidade, que é gravar uma reunião com ministros para vazar através de uma deputada. Isso mostra bem o estilo que a Globo está usando”, comentou o analista político José Carlos Sepúlveda.

VEJA A ÍNTEGRA DO COMENTÁRIO:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: