fbpx

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é cotado para ser vice de Jair Bolsonaro



O integrante da família real brasileira diz que um de seus principais projetos é a elaboração de uma nova constituição

Filiado ao PSL, o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança é cotado para ser vice de Jair Bolsonaro.

Numa nota, divulgada na quinta-feira, 26, o príncipe Luiz Philippe, diz que “não há outro caminho para mudanças senão se disponibilizar para servir ao Brasil, se assim desejarem os brasileiros”.

Bolsonaro está com dificuldade para definir um vice, já que os preferidos, como o senador Magno Malta (PR), seu partido optou por outras coligações. Estão cotados para vice o general Augusto Heleno (PRP), da reserva, o general Mourão (PRTB), a advogada e professora da USP Janaína Paschoal (PSL) e o astronauta Marcos Pontes. No momento, Janaína Paschoal tem sido o nome mais citado, por ser mulher e ter capacidade de articulação, mas é vista como “independente demais”. Luiz Philippe, se indicado, daria uma cara nova para a chapa de

Luiz Philippe se apresenta como um político de projetos. Uns de seus projetos propõe a criação de uma nova Constituição. “Em paralelo a esse ativismo de consciência, estou liderando um grupo na elaboração de uma nova Constituição para o Brasil dentro de pilares alinhados com esses pareceres.”

Apesar de ser cotado como vice, Luiz Philippe não confirma o convite formal de Bolsonaro, mas não desmente que foi sondado pelo PSL. Ele sugere que o general Heleno era a primeira opção.

Adaptado da Fonte: Jornal Opção
Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Agooooooooora eu senti firmeza!!! kkkk Que notícia mais top fiote!! Ganhamos nosso dia! Que Deus faça dar certo!

    “Toda a glória de minha vida finalmente se fez presente quando o ‘eu não tive escolha’ veio precedido por um ‘ainda bem que’.”

  • Penso que o vice de Bolsonaro tem que ser general Augusto Heleno ou Mourão, nada de Janaina pastel, Luiz ou qualquer coisa do tipo!!

  • Adilson, relaxe. Para esse cargo está ótimo, sob medida! Pode deixar que para isso teremos nossos ministros catados a dedo!… 😉

  • Excelente!!! Luiz Philippe é um Príncipe politizado de caráter e honesto, com auto grau no conhecimento de economia.

  • Bolsonaro tem a oportunidade única de encerrar essa odisseia por um vice, escolher um homem altamente qualificado e de quebra consolidar 10 milhões de votos monarquistas.

  • Estrategicamente acho ótimo, mas ele faria mais no congresso. Tirando Janaína, os demais são todos excelentes escolhas.

  • Tomara que dê certo. Nada contra a pessoa da Janaína, mas o Bolsonaro precisa de um vice mais alinhado às ideias dele.

  • Bolsonaro precisa de um vice com autoridade intelectual, só assim o poder se concretizará, os míticos caíram pela falta da autoridade intelectual. Um milíco sem essa autoridade não se manterá de pé por muito tempo.
    O príncipe é uma ótima escolha, sem falar nos conselhos que podem ouvir do patriota e professor Olavo de Carvalho.

  • Exatamente, Cristiano. Eu disse há uns dias atrás lá no tópico da Janaína que Bolsonaro é mundialmente o candidato mais bem assessorado de todos os tempos. Imagine se isso der certo, agora com um desses genuínos intelectuais oficialmente e fisicamente ao seu lado?! Podem dizer o que quiser, mas essa seria a chapa presidencial mais foda das galáxias que o Brasil jamais sonhou em ter! E esse fenômeno é igual cometa: passa por aqui só de décadas em décadas! Será que iríamos desperdiçar de novo??

  • TMJS COM O CAPITÃO JAIR BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL NO PRIMEIRO TURNO, PARA ENDIREITAR O PAÍS.
    COMO VICE O LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS TAMBÉM SERIA UMA BOA ESCOLHA, COMO TAMBÉM A JANAÍNA OU A JOICE.
    O IMPORTANTE É ELEGER O MITO NO PRIMEIRO TURNO, BEM COMO OS QUE ESTARÃO APOIANDO ELE NOS GOVERNOS, SENADO, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS.
    NO MEU ENTENDER, COMO O MITO JÁ É DE ORIGEM MILITAR, NÃO CONCORDO QUE SEU VICE SEJA UM GENERAL.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: