fbpx

Lula diz que Bolsonaro está refém do Centrão

Reprodução


 

O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de estar refém do centrão. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Difusora de Goiás, nessa terça-feira (27).

“Bolsonaro que ficava falando que ia acabar com a velha política. Qual é a nova política do Bolsonaro? Ficar refém do centrão?”, disse Lula. 

O próprio Lula, no entanto, manteve durante o seu governo alianças com o bloco, como alguns representantes do Centrão em ministérios. Além disso, Lula foi eleito em 2002 em aliança com o PL, partido que forma um dos alicerces do Centrão ao lado do PP. 

A declaração do ex-presidiário vem depois que o presidente Bolsonaro nomeou Ciro Nogueira, presidente do PP, à Casa Civil. Nogueira inclusive já fez parte da base de apoio de Lula no Congresso.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Noite de terça-feira (27), criticou o fato de o ex-presidiário ainda poder dar depoimentos. Carlos Dias destacou ainda que o presidente Bolsonaro não fez os mesmo acordos que o petista quando governava.

“O senhor, ex-presidente Lula, deveria estar preso, trancafiado e silenciado, porque não poderia se dirigir à nação, muito menos ter capacidade moral em rede nacional em qualquer ambiente de comunicação. O presidente Bolsonaro, uma pessoa totalmente diferente, que negocia, sim, com as forças políticas que estão presentes lá, para poder ter os avanços no país”, afirmou. 

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: