Em entrevista ao site espanhol “Página 12”, Luís Inácio Lula da Silva teceu elogios ao papa Francisco.
De acordo com o ex-presidiário, o Papa foi muito “veemente” contra o governo de Jair Bolsonaro durante os incêndios que acometeram a Amazônia no ano passado.
“Tenho profundo respeito pelo Papa Francisco, creio que ele se destacou por sua coerência. Se destacou pela tentativa de fazer com que a Igreja Católica tenha maior compromisso com o pobres, ele tem um compromisso muito forte com os direitos humanos, deu sinais muitos positivos à humanidade”, disse Lula. “Espero que tenha sucesso nas reformas que tem a fazer na Igreja”, completou.
Lula disse estar feliz por haver um arcebispo latino-americano, argentino, “pensando de uma forma tão progressista como pensa o Papa Francisco”.
O petista ainda acrescentou: “Se analisamos o comportamento do Papa, se observamos quase todas as suas comunicações com os católicos de todo o mundo, vemos que é um Papa comprometido com o povo pobre, com o combate à fome, ao desemprego, à violência, aos crimes contra as mulheres e os negros. Ou seja, ele é tudo o que nós queremos de um Papa, é um Papa que pensa como nós”.
Lula também elogiou o Sínodo da Amazônia e disse que “foi muito importante o Sínodo da Amazônia, sua preocupação com o meio ambiente”, assegurou Lula.
Em 12 de julho de 2017 Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva. Esteve na prisão de 7 de abril de 2018 a 8 de novembro de 2019, quando foi ordenada sua libertação.
(Com informações, Frates in Unum)
Guardai-nos, Deus!
Não sei lamento por um bandido querer dar opinião sobre coisa qualquer ou por ele talvez ter alguma razão…
Se o papa é tudo isso que Lula falou, então Francisco não é um papa, mas sim um líder político! Cristo alertou Judas e outros discípulos que o queriam liderando uma revolução: meu reino não é na Terra, meu reino é nos céus! Um papa que se preocupa com o material em detrimento do espiritual, não conduz seu rebanho em segurança aos caminhos de Deus!