fbpx
política, Brasil, eleição 2022, Lula, PT, Haddad, corrupção, lavagem de dinheiro, condenado

Lula indicará Haddad caso não possa concorrer à eleição em 2022



Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que, se não puder concorrer à eleição de 2022 para Presidência, sugerirá Fernando Haddad como candidato, segundo noticiou a Folha de São Paulo nesta quinta-feira (04/02).

Haddad esteve em Brasília por quatro dias articulando com deputados, senadores e com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Em fevereiro, o ex-candidato à presidência provavelmente visitará Minas Gerais.

De acordo com o site, os petistas pretendem iniciar a cruzada de publicidade do partido, em viagens pelo Brasil, tanto juntos como também em roteiros separados.

O processo, em que Lula foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, será julgado pelo STF neste semestre, podendo ser anulado caso haja indícios de parcialidade do ex-juiz Sergio Moro.

No entanto, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça Felix Fischer ressaltou que “a tese da defesa de que Moro teria atuado com parcialidade contra Lula no processo já foi rejeitada pelo tribunal” e que “o recurso de Lula busca julgar mais uma vez uma questão analisada e rejeitada pela Turma”.

Sobre o Colunista

Bruna Medeiros Uaqui

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: