fbpx

Lula reconhece possível reeleição de Bolsonaro: ‘Huck é uma aventura’



O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira (18), reconheceu que há chances do presidente da República, Jair Bolsonaro, ser reeleito em 2022.

Segundo o ex-presidente petista, Bolsonaro teria mais chances por estar atualmente no poder, podendo supostamente usar a força da máquina pública.

“Quem está no poder sempre será o candidato forte à sua reeleição porque o poder é uma máquina muito poderosa. Quem estiver no poder sempre deverá ser [competitivo], a não ser que seja um desastre”, disse o ex-presidiário.

“Embora seja um desastre do ponto de vista social, econômico e político, efetivamente do ponto de vista eleitoral ele [Bolsonaro] mantém uma parcela da base mais à direita, mais raivosa. Acho que ele tem chance numa disputa de reeleição de segundo turno”, acrescentou o petista.

Comentando outros possíveis candidatos, Lula disse ter dúvidas sobre seus potenciais. Citando o nome do apresentador Luciano Huck à Presidência, o petista disse que seria “uma aventura”.

“Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política… Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda. Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele”, finalizou Lula.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: