fbpx
Rodrigo Maia 2

Maia diz que governo está ‘desesperado’ e assume travar pautas



Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira, 09/12, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que Jair Bolsonaro está ‘desesperado’ para que um aliado possa assumir a presidência da casa.

Segundo o deputado, o presidente Bolsonaro tem como finalidade aprovar os chamados projetos “de costumes” e “desorganizar” a agenda do meio ambiente.

“O governo está desesperado para tomar conta da presidência da Câmara dos Deputados. O governo está desesperado para desorganizar de uma vez por todas a agenda do meio ambiente neste país”, declarou.

Os projetos de costumes são aqueles que englobam medidas como o Estatuto da Família; a Escola Sem Partido; a luta contra a ideologia de gênero; a redução da maioridade penal, entre outros.

“Cada um vai defender um caminho. Hoje, eu vi na imprensa que o candidato do Bolsonaro defende votação dos projetos de costumes. Eu discordo, tanto discordo que não pautei e tenho certeza que o meu candidato terá um compromisso muito maior no campo da agenda econômica do que no enfrentamento de uma pauta de dividir a sociedade e de atropelar as minorias. Cada um tem um caminho. O caminho do governo, certamente, será esse”, disse Maia, ao demonstrar que somente ‘seu lado aliado’ pode fazer pautas avançarem na Câmara.

Ainda nesta quarta, o líder do PP e do Centrão na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lançou candidatura oficial para concorrer a presidência da Câmara dos Deputados, e segundo informações, ele é o candidato que Bolsonaro deve apoiar.

A eleição para a escolha de quem irá presidir a casa nos próximos dois anos está marcada para o início de fevereiro.

Com informações: G1

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: