fbpx

Maia diz ter certeza que Baleia Rossi será presidente da Câmara

Rodrigo Maia - Foto: Reprodução/IG


Um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que “se Deus quiser” Arthur Lira (PP-AL) será presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia publicou em suas redes sociais que tem certeza de que Baleia Rossi (MDB-SP) é quem irá presidir a Casa.

“Está havendo muita especulação. A única certeza que eu tenho é que Baleia Rossi será o próximo presidente da Câmara dos Deputados”, declarou no Twitter.

Como noticiou o Terça Livre, com previsão de derrota na Câmara, o atual presidente da Casa teria feito ligação ao ministro ministro Luiz Eduardo Ramos, Secretário de Governo, para reclamar do Palácio do Planalto.

Apesar de estar apoiando o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, para a presidência da Câmara, Maia tem visto seu partido, DEM, negociar migração do apoio para o candidato Arthur Lira, do PP.

A possível mudança tem causado insatisfação para Rodrigo Maia, que tem trabalhado por uma frente para eleger Baleia Rossi e continuar tendo influência no próximo mandato da mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Em uma conversa exaltada, Maia teria dito ao general Ramos que estava incomodado com o movimento do Governo Federal para gerar defecções no DEM.

Maia tem intensificado suas críticas ao presidente da República nas últimas semanas e há muito já assumiu o lugar de oposição no Congresso brasileiro.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: