fbpx

Maia pede para que Alcolumbre convoque comissão de emergência para decisões sobre AM e vacinas



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) publicou em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (15) que enviou a Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, um pedido de convocação de emergencial de uma Comissão Representativa.

Segundo o deputado, a comissão discutirá ações relativas ao colapso da saúde registrado em Manaus-AM e a vacinação no Brasil.

“Vou encaminhar agora à tarde ao presidente do Congresso, @davialcolumbre, um pedido de convocação da Comissão Representativa para que possamos discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e também todo processo que envolve a vacinação no país”, informou Maia.

“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir!”, completou.

Segundo o portal de notícias Uol, a Comissão Representativa é temporária e prevista pela Constituição brasileira. Composta por 16 deputados e sete senadores, eleitos pela respectiva Casa na última sessão ordinária de cada período legislativo, ela atua nos períodos de recesso parlamentar.

“Em 2021, Alcolumbre e Maia são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Representativa”, afirmou o Uol.

LEIA TAMBÉM: Governador do Amazonas deveria estar preso.

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: