fbpx

Maia quer que partidos acionem Bolsonaro na justiça por fala sobre fraude eleitoral

Rodrigo Maia 2


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta quinta-feira (07), a declaração do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sobre as fraudes que podem acontecer no sistema eletrônico de eleição brasileira em 2022.

Hoje, o presidente Bolsonaro  denunciou as fraudes nas eleições de 2020 nos Estados Unidos e voltou a defender  voto impresso e as urnas auditadas em 2022.

“Se nós não tivermos voto impresso em 2022, nós vamos ter problemas piores do que os Estados Unidos”, afirmou o presidente ao comentar que as suspeitas de fraudes eleitorais é que motivaram a invasão do Capitólio nos EUA ontem (06).

Para Rodrigo Maia a fala de Bolsonaro é “um ataque gravíssimo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos seus juízes”.

“A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique”, disse o presidente da Câmara.

O deputado cobrou ainda que os partidos políticos acionem a Justiça para que Bolsonaro se explique.

“Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, criticou Maia através de seu perfil no twitter.

O deputado tuitou ontem que as manifestações dos cidadãos norte-americanos foi um “ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições” e também disse temer uma reação popular no Brasil em 2022, em entrevista a CNN Brasil.

˜A invasão do Congresso norte-americano por extremistas representa um ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições. Fica cada vez mais claro que o único caminho é a democracia, com diálogo e respeitando a Constituição.˜

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: