fbpx

Mais de 1.000 municípios brasileiros nunca registraram morte por covid-19

hospital de campanha


Desde 26 de fevereiro, quando foi registrado o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil, até o último sábado (26/9), 1.054 dos 5.570 municípios do país não haviam registrado nenhuma morte por covid-19. Juntas, essas cidades somam cerca de 6 milhões de habitantes.

O número de municípios triplica quando analisados aqueles que não registraram nenhuma morte pelo vírus chinês nas últimas três semanas: foram 3.082. A quantidade de brasileiros passa de 33 milhões, e eles estão distribuídos em todos os Estados do país.

Nos sete dias que antecederam o último domingo (27/9), a contagem é ainda mais animadora. Foram 4.228 municípios que não registraram óbito por coronavírus. Somados, eles têm mais de 62 milhões de moradores.

“O Brasil tem 5570 municípios. Nos últimos sete dias, 4228 municípios não registraram óbitos de coronavírus. Como que alguns querem continuar com essa loucura toda? E a tendência é cada vez mais diminuir, pois estamos entrando na primavera, depois vem verão e o número de pessoas com gripe sofre uma grande queda”, comentou Max Cardoso no Boletim da Manhã.

 

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...