fbpx

Mais de 309 mil novas vagas de emprego formal em julho no Brasil



 

Em julho deste ano, a criação de novos empregos superou mais de 309 mil novos postos de trabalho. Os dados disponibilizados pelo Ministério da Economia revelam que no acumulado de 2021 foram criados 1.536.717 empregos formais, isto é, com carteira assinada.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o estoque de empregos formais ultrapassou 40 milhões, número que jamais foi superado desde a crise de 2015. Com o resultado de julho, o estoque de empregos formais no país alcançou a marca de 40.899.685.

Segundo o ministro, as expectativas sobre a geração de novos empregos são positivas em função do avanço da vacinação e, consequentemente, pela volta à normalidade das atividades econômicas do setor de serviços e do comércio, que foram por demais prejudicados na crise sanitária.

Vejamos os números de julho de 2021:
Admissões: 1.601.001.
Demissões: 1291.887.
Saldo positivo: 309.114.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: