fbpx

Mais um aliado de Doria assume a Alesp, comandada pelo PSDB há 14 anos

João Doria e Carlão Pignatari


O deputado estadual Carlão Pignatari, aliado de João Doria (PSDB), foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele obteve 65 dos 48 votos necessários para assumir o cargo. Aliança entre DEM, PT e PSDB ajudou a eleger o parlamentar.

Com a eleição, o PSDB renova por mais um biênio um monopólio que já dura há 14 anos na Assembleia. Quem comandou a Casa nos últimos anos foi Cauê Macris (PSDB), também aliado de João Doria.

Como havia adiantado o Terça Livre, também concorriam ao cargo Carlos Giannazi (PSOL) e Major Mecca (PSL). De última hora, o partido Novo decidiu lançar a candidatura do deputado Sergio Victor apenas para não votar em Mecca.

Alesp elege Carlão Pignatari como novo presidente

O deputado Arthur do Val “Mamãe Falei”, que já havia declarado apoio ao deputado do PSL, votou em Sergio Victor (Novo). Ao todo, Giannazi recebeu 4 votos, Sérgio Victor 5 e Major Mecca, 16. Houve 4 abstenções.

Com Pignatari no cargo, os paulistas veem cada vez mais distante a chance de que os pedidos de impeachment contra o governador João Doria sejam pautados e levados a plenário.

O deputado, que era líder do governo no legislativo de SP, foi alvo de inquérito no Ministério Público suspeito de improbidade administrativa, após uma lei de sua autoria beneficiar empresa da qual ele é acionista.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: