O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, quer adiar as eleições municipais de outubro deste ano.
Para ele, os custos de uma eleição seriam muito altos e por isso, propõe prolongar os mandatos de prefeitos e vereadores até as eleições de 2022.
“Não é possível vislumbrar que no atual momento se pense em eleições municipais nesse ano, o que geraria um grande risco à saúde pública, bem como um grande dispêndio de dinheiro público para realizar as eleições”, diz o senador na Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é contra o adiamento das eleições. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, ele disse que agora é hora de focar no enfrentamento da crise. “Vamos cuidar do combate ao vírus”, afirmou.
Já a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, disse que a discussão sobre o adiamento das eleições municipais de outubro é “precoce”.
“Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional”, afirmou em nota à imprensa.
Minha cidade de Andradina, não vai aguentar mais dois anos dessa péssima administração.
Será um desastre total.
A parte boa de ocorrerem as eleições normalmente é que vai ter muito político pagando ainda esse ano pelos seus atos estúpidos, tanto por causa viruzinho da moda quanto pelas cagadas dos últimos quatro anos. A parte ruim é que o brasileiro tem memória curta, mas seria fortemente relembrado e daí teremos o doce prazer de mandar todos estes políticos cagões para o olho da rua ao mesmo tempo.
Concordo plenamente com o adiamento das eleições. Todo dinheiro destinado aos fundos eleitoral e partidário já deveria ter sido direcionado para o enfrentamento da COVID-19. Não tem cabimento mantermos as eleições municipais para este ano, pois será um enorme desperdício de verba pública.