fbpx

Manifestações e mercado



 

Com a expectativa de grande fluxo de pessoas para as manifestações populares de amanhã, 7 de setembro, a narrativa de analistas de mercado recai sobre a óbvia e constante possibilidade de oscilação positiva ou negativa dos mercados pós manifestações.

O Relatório Focus divulgado nesta segunda-feira (6), aponta para 2021 inflação (7,58%) persistente, com tendência de alta, elevação da Selic (7,63%), e para uma leve queda do PIB (5,15%).

É fácil notar que o ambiente político interno se mostra tenso, porém, nada que seja determinante para um eventual derretimento da Bolsa de Valores ou um desequilíbrio fiscal acentuado.

Vamos aguardar com espírito cívico as manifestações e deixar as viciadas práticas de produção de notícias negativas para colher frutos dessa especulação.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: