fbpx

Manifestantes contra lockdown são presos em Londres



Manifestantes foram às ruas nesta quinta-feira (5) na Trafalgar Square, em Londres, contra o novo lockdown imposto pelo ministro Boris Johnson na Inglaterra.

O novo bloqueio teve início ontem (5/11) e antes mesmo de ter começado, Johnson já havia anunciado que seria prorrogado.

Os manifestantes também protestaram contra a lei que impõe o uso de máscaras. Os policiais fizeram 104 prisões, sendo a maioria por “violações das regras” para “evitar” o vírus chinês.

Muitas pessoas carregavam cartazes. Um deles dizia: “Chega de bloqueio, chega de acobertamento, chega de máscaras, chega de mentiras!”.

Com o bloqueio, as pessoas só podem sair de casa a trabalho (que não puder ser feito de casa), educação, exercícios, acompanhamento médico, comprar suprimentos e providenciar cuidados a outras pessoas.

Lojas de produtos essenciais, escolas e universidades seguirão abertas, de acordo com Johnson. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas para entregas. Haverá variações regionais do lockdown de acordo com a forma como o vírus se espalhar em cada local.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: