fbpx

Marca anuncia que não irá mais trabalhar com modelos brancas



Em decisão extremamente polêmica, a marca MOGA, especializada em lenços de cabeça e xale, decidiu excluir as mulheres brancas de contratos para suas campanhas publicitárias.

De acordo com a empresa australiana, o objetivo é abordar a representatividade negra no mercado da moda.

“Fiz esta regra para ser o ponto inicial de um debate que acho muito importante: raça e sua representação na indústria da moda”, explica Azahn Munas, fundador da marca, para a Teen Vogue.

“Quero explorar a noção do ‘poder branco’ na moda e porque tantas pessoas estão perpetuando este conceito – conscientemente ou não.”

“Embora ela seja excludente a primeira vista, é em nome da inclusividade. Queremos alcançar pessoas que não são representadas na indústria.”

Segundo a política de regras, mulheres de todas raças são aceitas, menos as brancas.

“Desculpa, meninas, achamos vocês absolutamente lindas mas, infelizmente, essa não é para vocês”, diz o texto.

Por: Raul Holderf Nascimento

 

Sobre o Colunista

Redação TL

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “É excludente, mas é inclusiva” hipocrisia do caral**. Racismo reverso? nãnnnnn, pra esses filhos da puta não existe racismo quando a vítima é a pessoa que possui a pele branca. Meu Jesus cristo onde vamos parar com essa turba de loucos fazendo do mundo um inferno?

  • Hipocrisia e histeria do militante esquerdista dono da marca, visto que as modelos da foto evidentemente tem antepassados brancos também. Mas, se a marca é dele ele contrata quem ele quer. Curioso é que do ponto de vista negocial/comercial essa jogada é um tiro no pé pois reduz o público visado, o que aponta que esse senhor recebe dinheiro de Ongs, etc, pra compensar/incentivar essa medida sem pé nem cabeça.

  • Não comprem, façam campanha contra, vamos mandar e-mails chamando eles de racistas do caralho…. tem que cair em cima sem misericórdia.

  • Em sinal de protesto, durante toda a minha vida e até esse momento, eu nunca comprei um lenço dessa marca. E pretendo continuar não comprando.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: