fbpx

Marcelo Ramos quer ‘tirar da frente’ o voto impresso

Luis Macedo/Agência Câmara


 

No último sábado (24), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse ser necessário “tirar da frente” o voto impresso. Na publicação, feita no último sábado (24), o parlamentar destacou que agora o país precisa cuidar do que é importante: “vacina, emprego e comida”, e estipulou o prazo para a primeira semana de agosto, quando as atividades parlamentares devem ser retomadas.

A mesa diretora da Câmara dos Deputados instalou uma Comissão Especial que discute e avalia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). No último dia 28 de junho, o relator da matéria, deputado Filipe Barros (PSL-PR) apresentou parecer favorável ao texto.

Durante participação no Boletim da Manhã desta segunda-feira (26), o analista político Carlos Dias recordou a necessidade de o vice-presidente da Câmara dos Deputados se manter fora das discussões políticas, em virtude do cargo que ocupa atualmente.

“Eu acho que tem coisas que a gente precisa resgatar, uma delas é o respeito institucional. Ele é o vice-presidente da casa. No caso, o Marcelo Ramos, deputado pelo PL do Amazonas, ele é o primeiro vice-presidente, é o que na ausência do presidente conduz os trabalhos e faz com que o regimento seja honrado, dá a palavra, sustenta ou não sustenta questões de ordem, acata ou não. Enfim, é o perfil que não entra diretamente nos embates políticos e muito menos interfere em uma comissão autônoma, feita pela própria câmara, pela autoridade do presidente Artur Lira, esse sim, que representa o poder de forma específica, e sua autoridade constituiu uma comissão para apreciação da PEC do voto impresso”, afirmou.

Assista aos comentários da notícia:

 

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: