fbpx

Marinha e PF apreendem cocaína em barco na costa de Pernambuco



A Marinha brasileira junto a Polícia Federal (PF) apreenderam nesta segunda-feira (15) um veleiro catamarã com grande quantidade de cocaína na costa do estado de Pernambuco.

O barco tinha a Europa como destino e foi interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife e o navio-patrulha que foi usado na ação está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira.

“Cinco tripulantes que estavam no interior da embarcação foram presos. Eles estão sendo conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão investigados pela Polícia Judiciária”, afirmou a Agência Brasil.

A quantidade de droga apreendida só será informada somente depois da divulgação de dados finais da operação.

A embarcação foi apreendida pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, que participaram desde o início das ações.

A ação foi coordenada com agentes de Portugal, dos Estados Unidos e do Reino Unido, que repassaram dados de inteligência às autoridades brasileiras.

Os órgãos estrangeiros que colaboraram com o governo brasileiro são o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC-N), de Portugal; o Drug Enforcement Administration(DEA), dos Estados Unidos; e o National Crime Agency, de Reino Unido.

Conforme informou a Marinha brasileira, a cooperação e a troca de informações entre os países têm como objetivo identificar grandes organizações criminosas que atuam no Brasil.

Agência Brasil.

Assine já o Terça Livre Juntos: tercalivrejuntos.com.br.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: