O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu selar uma união entre as campanhas do Deputados Baleia Rossi e da Senadora Simone Tebet, para assim conseguir a presidência das duas casas.
Juntos, os dois políticos subiram o tom para criticar o governo Bolsonaro, evidenciando assim a posição do partido como oposição, caso Baleia Rossi e Simone Tebet sejam eleitos.
“Nunca vimos o governo se empenhar tanto, liberar tanto recurso, tantos cargos, tentar influenciar tanto uma eleição na presidência da Câmara e a senadora está confirmando aqui, também, no Senado. O governo exagera ao tentar influenciar no resultado”, disse Baleia Rossi na última terça-feira (19) ao visitar Simone Tebet no Mato Grosso do Sul.
Já Tebet mudou o tom em relação ao Poder Executivo e declarou que os agentes públicos poderão ser responsabilizados pelo Congresso pela atuação que tiveram durante a crise causada pelo novo coronavírus.
Após o encontro com Rossi, a assessoria de imprensa de Simone classificou, em nota, as falas recentes do presidente Bolsonaro como “arroubos autoritários e machistas” e disse também que ele se tornou o maior cabo eleitoral dos candidatos independentes.
Segundo ela, cada vez que Bolsonaro “abre a boca, Simone Tebet e Baleia Rossi conquistam novos votos”.
Tebet tem mudado seu posicionamento desde o lançamento de sua campanha, na semana passada, quando a senadora falou em “independência harmoniosa” com o Executivo.
A eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer no dia 02 de fevereiro. Já a do Senado ainda será divulgada pelo atual presidente Davi Alcolumbre.
essa raça do MDB desde 1985 com Sarney vem usurpando o que há de melhor no Brasil. mostra um lugar dirigido por Eles (MDB) ande a educação básica Publica melhorou…..a Escravidão continua sequenciada desde 1888 – somos Escravos da falta de Educação publica de qualidade….analisem o Maranhão e Piauí – um desastre o analfabetismo. por isso essa gente ainda são políticos.