fbpx

Megaoperação da PF contra o tráfico internacional

PF
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR


A Polícia Federal deflagrou hoje, (23/11), a operação ENTERPRISE, a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. Essa Megaoperação bloqueou 400 milhões em bens investigados e abrange o tráfico internacional de drogas.

São 215 mandados judiciais, 66 de prisão, 149 de busca e apreensão em 10 Estados: Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraná.

Segundo a PF:

ENTERPRISE: O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína, o que trouxe alto grau de complexidade à investigação policial.

A Operação se destaca ainda por ser a MAIOR da história em apreensão de cocaína, pois durante a investigação foram anteriormente apreendidas 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África, tratando-se de um importante trabalho de integração entre a Polícia Federal e a Receita Federal na repressão ao tráfico internacional de drogas nos portos nacionais. Tal volume de apreensões situa essa organização criminosa como uma das maiores em atuação no país.

O Terça Livre está acompanhando essa operação. Em breve atualizaremos os dados.

Sobre o Colunista

Christiano Reis França

Jornalista e revisor de texto do Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: