fbpx

Membro do BLM é indiciado por gastar dinheiro de doações em casa, armas e prostituta



Um autoproclamado líder do movimento terrorista Black Lives Matter (BLM), Sir Maejor Page, foi indiciado por um júri federal em Cleveland no último dia 12 de março por gastar o dinheiro, oriundo de doações, em casa, armas e prostituta.

Segundo a investigação, o membro do BLM possivelmente fraudou as doações em centenas de milhares de dólares e usou uma “parte substancial” dos fundos de despesas pessoais, como comprar uma casa e pagar uma prostituta.

Page, segundo o Departamento de Justiça americano, possui três acusações de lavagem de dinheiro e uma acusação de fraude eletrônica.

Page é acusado de criar uma página no Facebook chamada “Black Lives Matter of Greater Atlanta” (BLMGA) e, em seguida, usar a página para arrecadar mais de US$ 450 mil de doadores.

Page registrou o nome da organização na Divisão da Georgia Secretary of State Corporation em 2016, assumindo a função de presidente e CEO. O Facebook então reconheceu o BLMGA como uma instituição de caridade válida, permitindo aos usuários fazer doações.

Page chegou a alegar que as doações seriam usadas para lutar por justiça social e racial, embora a organização não fosse mais uma instituição de caridade oficial.

Em vez disso, Page usou uma “parte substancial” das doações para seu benefício pessoal, gastando dinheiro em “entretenimento, quartos de hotel, roupas e armas de fogo”, bem como comprando uma casa em Toledo, Ohio, e pagando uma prostituta, de acordo com o Departamento de Justiça.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: