fbpx

Mesmo Joe assumindo a presidência, investigação contra Hunter Biden deve continuar



Nessa quinta-feira (10/12), o deputado americano James Comer, membro do Comitê de Supervisão da Câmara, afirmou que a investigação federal sobre Hunter Biden não deve ser obstruída quando seu pai assumir o cargo.

Após Hunter Biden reconhecer nesta semana que está sendo investigado em uma “atividade financeira criminosa em potencial” com a China, a equipe de transição de seu pai, Joe Biden, disse em um comunicado que “o presidente eleito Biden está profundamente orgulhoso de seu filho, que lutou por desafios difíceis, incluindo os ataques pessoais cruéis dos últimos meses, apenas para emergir mais forte.”

O Gabinete do Procurador David C. Weiss é quem está à frente do caso. Joe Biden, comentando sobre o cargo de procurador-geral, não confirmou que irá se comprometer em manter o atual procurador-geral, David Weiss, caso assuma o cargo da presidência dos EUA.

O deputador Comer, um republicano de Kentucky, disse em um comunicado que há “sérias preocupações” sobre os negócios estrangeiros de Hunter Biden há anos “e a falta de reportagem da grande mídia durante a eleição e a censura da Big Tech não apagaram esses fatos”. Ele disse que a investigação “deve continuar desimpedida”.

“Joe Biden não deve substituir o atual procurador-geral do Distrito de Delaware, agora que seu filho está sob investigação federal”, finalizou Comer.

Ainda no mês passado, os senadores Chuck Grassley e Ron Johnson, que conduziram uma investigação no Senado sobre as negociações familiares do candidato democrata Joe Biden, já tinham sinalizado que continuarão suas investigações em 2021, após a posse do novo Congresso.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: