fbpx

Mídia distorce fala de Bolsonaro sobre Brasil estar quebrado e ‘não poder fazer nada’



Nesta terça-feira (5), a velha imprensa causou um novo alvoroço na internet após distorcer, mais uma vez, uma declaração do presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. A manchete “Bolsonaro diz que Brasil está quebrado e não consegue fazer nada”, foi dada por toda a mídia.

O modo como a fala do presidente foi noticiada dá a entender que o governo não está se esforçando para fazer algo diante da crise causada pela forma com que a pandemia do vírus chinês foi tratada. Governadores e prefeitos devastaram economias impedindo pessoas de trabalhar.

Todas as vezes que o governo federal tentou assumir as rédeas da situação, foi impedido pelo Poder Judiciário, atacado pela imprensa ou por governadores. No Congresso, as pautas que enviou ficaram paradas.

No vídeo que deu origem às manchetes distorcidas na velha imprensa, Bolsonaro desabafa aos apoiadores. “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”.

Em seguida, acrescenta que queria mexer na tabela do Imposto de Renda, mas veio o vírus, potencializado pela mídia. Fica claro que o presidente refere-se às tentativas frustradas de fazer algo pelo país.

“É um trabalho incessante de tentar desgastar, tirar a gente daqui e botar alguém para atender os interesses escusos da mídia. Vão ter que me aguentar até o final de 2022, pode ter certeza”, acrescentou Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: