fbpx

Mike Lindell lança nova rede social e relata ataques a plataforma



O fundador e CEO da empresa My Pillow, Mike Lindell, lançou na segunda-feira (19) uma nova rede social. A plataforma, no entanto, já tem sofrido ataques.

Conforme o Terça Livre noticiou, em março o empresário já havia declarado que lançaria a rede social para combater os ataques de censura das Big Techs, como o Twitter o Facebook e o YouTube.

A nova plataforma tem uma proposta como a do Twitter e YouTube e ganhou o nome de “Frank”, já conhecida como Frank Speech.

Durante uma transmissão ao vivo ontem, Lindell noticiou os ataques cibernéticos.

“Frank foi atacado, é o maior ataque da história depois da eleição”, disse.

Na live que realizou como “plano reserva”, o CEO da My Pillow conseguiu mais de 14 milhões de espectadores durante o dia.

De acordo com o jornal norte-americano The Epoch Times, Mike Lindell denunciou que vem recebendo ameaças de morte.

No ano passado, o empresário se posicionou fortemente a favor do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, o que o fez se tornar alvo de diversos ataques, incluindo do Sleeping Giants USA.

Em janeiro Lindell chegou a declarar que ‘alguns grupos’ estariam forçando os varejistas a retirar seus produtos de venda e que os americanos tinham “que se levantar” contra a cultura de cancelamento.

Na disputa contra as grandes empresas de redes sociais, o Frank não é a primeira plataforma a sofrer ataques.

Após a invasão no Capitólio norte-americano no início de 2021, o Parler também foi retirado do ar e consequentemente removido de diversas plataformas de aplicativo, como a Amazon e App Store da Apple.

Lindell chegou a declarar que sua rede social possui seus próprios servidores para que, quando o site entrasse em operação, não fosse atacado por invasores. O ataque, no entanto, foi maior, e no momento da produção desta matéria a rede social estava fora do ar.

Durante a transmissão na segunda-feira, o empresário também criticou os ‘verificadores de fatos’, alegando que eles oferecem as informações “corretas” para que as Big Techs imponham “suas próprias visões.”

“O Facebook decide o que fazer depois do fato”, afirmou.

Mike Lindell ainda afirmou estar otimista em meio aos ataques cibernéticos e os descreveu como a “parte ruim do filme”, mas a “melhor parte do filme”, segundo ele, está por vir.

“Este é o ponto de viragem na história”, declarou Lindell. “Eles não estão retirando direitos e liberdade de expressão.”

O general aposentado Michael Flynn, o músico conservador Ted Nugent e o ex-editor-chefe do site de notícias Breitbart, Steve Bannon, realizaram participações durante a live do CEO do MyPillow.

“[As pessoas] querem ouvir este chamado por liberdade, estamos tendo uma reforma ou um avivamento (…) O povo americano está começando a acordar, os povos do mundo estão começando a acordar”, declarou Michael Flynn durante a transmissão.

“Não devemos ter medo de nossas crenças”, completou.

No mês passado, Lindell disse ao Epoch Times que a plataforma seria capaz de hospedar até um bilhão de usuários.

“Eu acredito que vai lidar com mais de um bilhão. Do contrário, atingiremos essa capacidade.”

A proposta da rede social “Frank” é defender a liberdade de expressão, com base nos princípios fundadores originais da cosmovisão judaico-cristã, conforme declarou Mike Lindell.

Entre as regras do Frank estão as proibições de ‘palavrões’, do uso do nome de Deus em vão, além de ameaças de morte e pornografia.

Além do lançamento da plataforma, o empresário conservador também  anunciou um processo contra a Dominion Voting Systems, que prestou serviços durante a eleição presidencial de 2020 nos EUA.

O CEO da My Pillow ainda declarou que a ação será “o caso mais importante da história para seus direitos da Primeira Emenda”.

Com informações: Epoch Times.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: