fbpx

Milhares de cédulas preenchidas foram desviadas, diz denunciante



Uma organização de processo constitucional dos Estados Unidos da América, a Thomas More Society por meio do projeto “The Amistad”, realizou hoje, 01/12, uma coletiva de imprensa apresentando alguns denunciantes que fornecerão relatos pessoais das fraudes que presenciaram.

Os depoimentos estão sendo usados ​​como evidências em processos que buscam para garantir a integridade das eleições e a manutenção das leis eleitorais em estados-chave como o Arizona, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.

Um dos denunciantes, ‘subcontratado’ do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS, sigla em inglês), Jesse Morgan, que dirige uma rota da Pensilvânia para Nova Iorque – ida e volta -, afirmou ter visto diversos “gaylords”, contêineres de papelão usado ​​pelo USPS, cheios de cédulas já preenchidas que seriam enviadas pelos correios serem desviados de sua rota final.

“O ‘supervisor de transporte’ não lhe forneceu uma nota por escrito, dizendo que ele precisaria descarregar em Harrisburg para receber uma nota. Morgan dirigiu até Lancaster sob as ordens do supervisor postal de Harrisburg, desenganchou o trailer no local indicado, estacionou e foi para casa. No dia seguinte, seu trailer, o único trailer que ele usou em sua rota para Bethpage, tinha sumido”, disse Phill Kline, diretor do projeto Amistad.

“Sr. Morgan experimentou vários comportamentos estranhos por parte de um grupo seleto de funcionários do USPS que os especialistas postais em declarações juramentadas indicam um desvio grosseiro do procedimento e comportamento normais”, continuou.

O Projeto Amistad alega que cédulas fraudulentas foram colocadas por algum erro no trailer de Jesse Morgan, e que desde então ele foi monitorado por aqueles que cometeram o crime para que o trailer  não fosse aberto e descarregado de maneira pública.

No twitter a campanha de Trump publicou um vídeo da denúncia.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: