fbpx

Milhares de pessoas protestam contra lockdown em Londres



 

Dezenas de milhares de cidadãos do Reino Unido se reuniram no último sábado (26) no centro de Londres para protestar contra as novas restrições  impostas pelo governo do país. Entre as frases nos cartazes, os cidadãos pediam o fim dos lockdowns, do uso das máscaras e o fim de medidas contra a liberdade.

Segundo o jornal Daily Mail, adesivos com a frase “não ao passaporte de vacina” foram colados em veículos da polícia e ambulâncias.

Além de exigir o fim do lockdown, os manifestantes também exigiram a prisão do ex-secretário de Saúde britânico Matt Hancock depois que ele foi pego violando as regras de distanciamento. Hancock ocupava o cargo desde 2018 e apresentou sua renúncia ao primeiro-ministro, Boris Johnson, no último sábado (26).

Sua renúncia ocorreu um dia depois que um vídeo vazado mostrou o então secretário de Saúde beijando uma de suas conselheiras. O vídeo teria sido gravado no início de maio, quando Hancock aconselhou os cidadãos do Reino Unido a manter o distanciamento social e evitar “abraços”.

Apesar da grande participação dos cidadãos, a velha mídia mundial se negou a cobrir as manifestações contra o lockdown e as medidas restritivas.

O analista político Paulo Figueiredo Filho criticou, durante o Radar da Mídia de segunda-feira (28), o posicionamento da velha mídia e seus correspondentes.

“Como ninguém de fato faz cobertura, ele fica refém daqueles três ou quatro veículos que eles gostam de assistir. Isso é muito triste, porque no final das contas um grupo muito restrito de cinco ou seis emissoras determina o que é verdade no mundo inteiro”, lamentou o analista político.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: