fbpx

Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Manaus



O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Anderson Torres, liberou nessa segunda-feira (7) o envio da Força Nacional para conter a onda de ataques em Manaus.

O envio da Força Nacional ocorreu após requerimento do governador do Amazonas, Wilson Lima. A capital do Amazonas vem sendo alvo de ataques criminosos após morte de traficante.

“Atendendo à solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do Estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, escreveu Torres no Twitter.

A atuação anticrime será organizada pelos agentes da Força Nacional em parceria com a polícia de Manaus.

“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional”, informou a portaria do MJSP.

No último sábado (5) à noite, criminosos deram início a uma série de ataques a prédios públicos na capital do Amazonas. Outros ataques, inclusive a duas viaturas policiais, também ocorreram no domingo.

Até segunda-feira (7), 31 bandidos foram presos. Um caixa eletrônico foi destruído,  foram praticadas depredações na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas e em uma Unidade Básica de Saúde, além de 15 ônibus queimados. Também foram apreendidas uma arma de fogo e uma metralhadora.

“Essas figuras [criminosos de Manaus] são exatamente aquelas que os senhores deputados votaram em direção à aprovação da maconha e querem promover a ‘santos’ comerciantes”, analisou Carlos Dias durante o Boletim da Manhã de terça-feira (8).

“Ou alguém tem a ilusão de que [se] essa operação comercial [da maconha] eventualmente se tornar legal no Brasil, vai ser promovida por uma pessoa que não tem vínculo com o narcotráfico internacional? Ou que não vai ter autorização desse sistema clandestino, não só de produção, mas de venda de drogas no mundo inteiro?”, apontou o analista político, fazendo referência à aprovação do PL 0399/2015 na Comissão Especial na Câmara dos Deputados , que legaliza o cultivo da maconha no Brasil.

Com informações, Brasil Sem Medo

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: