fbpx

Ministério da Saúde assina intenção de compra de vacinas



Após anunciar aos estados e municípios a compra de novas vacinas, o Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (03) avisos de dispensa de licitações que sinalizam a intenção de compra de imunizantes das farmacêuticas Pfizer e Janssen.

De acordo com a Agência Brasil, serão 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer e de 38 milhões de doses da Janssen.

O ministro Eduardo Pazuello declarou que o governo está se empenhando para que até o final de 2021, pessoas maiores de 18 anos possam ser vacinadas.

“Enquanto isso, alerto sobre a importância de que todos mantenham os cuidados preventivos individuais para diminuir os riscos de ficar doente”, completou.

Pazuello ainda anunciou que as doses dos imunizantes vã0 se somar “às outras vacinas que o Brasil está produzindo e comprando” e serão “mais um instrumento para nos dar capacidade de vacinar a população brasileira em 2021.”

Em outra reunião para definir o cronograma de outras vacinas ainda neste mês de março, o ministro do governo Bolsonaro ressaltou outras políticas de atuação que a pasta tem sugerido para Estados e Municípios.

“Temos três ações fundamentais contra a Covid-19: o atendimento primário, para que o médico atenda o paciente aos primeiros sintomas, a necessidade de aumento na oferta de leitos e a vacinação”, reforçou.

A dispensa de licitações vem na esteira da aprovação do Projeto de Lei 534/21 que autoriza a compra de vacinas por estados, municípios e pelo setor privado.

Em um vídeo o ministro da saúde declarou que com o PL, os impedimentos jurídicos de compra das vacinas, foram superados.

Agência Brasil.

O TERÇA LIVRE ESTÁ DE VOLTA NO YOUTUBE, SE INSCREVA:

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: