fbpx

Ministro Alexandre de Moraes vai ‘rastrear’ manifestantes, diz fonte à CNN

Pedro França/Agência Senado


Informações dadas por pessoas próximas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) à CNN Brasil nesta sexta-feira (10), revelaram que o juiz quer continuar sua ofensiva por meio de inquéritos.

Durante uma transmissão da emissora, a apresentadora Daniela Lima afirmou que Alexandre de Moraes teria determinado o rastreamento de caminhoneiros que participaram dos atos pró-democracia e liberdade no último dia 7 de setembro em Brasília.

“O que me disseram, e eu vou relatar para vocês: ‘olha, você pode afirmar tranquilamente'[sic]”, relatou a jornalista.

“Pessoas muito próximas do ministro Alexandre de Moraes afirmaram que os inquéritos das Fake News, dos atos antidemocráticos vão seguir normalmente. O inquérito das fake news em especial não vai mudar nada. O ministro Alexandre de Moraes: atenção, informação nova, está rastreando quem foi aos protestos, de quem são os caminhões; todos eles que foram à Esplanada (…) todos eles foram fotografados e estão sendo investigados”, disse a apresentadora da CNN.

O Terça Livre entrou em contato com o STF e aguarda resposta sobre a ação do ministro Alexandre de Moraes contra cidadãos que foram às ruas se manifestar pacificamente.

Ainda durante a transmissão do ‘CNN 360’, a emissora ainda revelou que além das ações contra os manifestantes, o ministro do STF vai enviar na próxima semana os dados do inquérito das fake news a CPI da Pandemia. Os documentos foram solicitados pelos senadores membros da Comissão, para apurar o suposto disparo de informações falsas durante a pandemia.

O rastreamento dos manifestantes pelo ministro Alexandre de Moraes esteve na pauta do Boletim da Noite dessa sexta-feira no Terça Livre.

O jornalista correspondente internacional, Allan dos Santos lembrou que a informação divulgada pela CNN Brasil, foi vazada por um dos Tribunais Superiores do Brasil, o que revela que a proximidade da Velha Mídia tem alimentado a crise já existente entre o povo e um dos Poderes.

“Se nós esperarmos e começarmos a observar que essas coisas vão continuar acontecendo: a imprensa só está jogando gasolina no fogo já existente. Então não é deixar de considerar isso que eles estão falando, até mesmo porque isso é de uma gravidade tal que não seria nem fake news, eles estariam inventando de tal maneira que o órgão [STF] teria que sair e dizer: ‘olha a gente não está fazendo isso’. Mas eles estão, estão de fato”, destacou o jornalista.

“Alexandre é incansável (…) deixá-lo sem punibilidade pelos crimes que ele ainda está cometendo, não impede de cometer mais e mais vezes o crime de impedir que as pessoas tenham liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Ele agora vai rastrear manifestantes?”, disse.

ASSISTA AO BOLETIM DA NOITE DESSA SEXTA-FEIRA (10):

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: