fbpx

Ministro da Economia Paulo Guedes no Expert 2021 da XP



 

A exposição e debate com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nessa última quinta-feira (26), foi de longe o ponto alto do evento promovido pela XP Investimentos, o Expert 2021.

Discorrendo sobre a economia brasileira, inclusive citando aspectos de convergência nos campos políticos e jurídicos, o ministro demonstrou extrema confiança na evolução de temas como as reformas, por exemplo.

Comentou sobre restrições visíveis do desenvolvimento da América Latina em função dos turvos caminhos da Argentina.

Tratou firmemente do alcance das reformas do Estado e das privatizações de ativos públicos que podem chegar a R$ 4,5 trilhões. Neste tema específico comentou sobre a possibilidade de os recursos das privatizações serem destinados à redução da dívida pública interna (80%) e gerar com os restantes 20% uma espécie de “dividendos sociais”, pagos diretamente à população.

O ministro Paulo Guedes ainda comentou sobre a necessidade da desindexação da economia brasileira e sobre a política fiscal de controle dos gastos públicos.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: