fbpx
Divulgação/TSE

Ministro Luís Barroso será observador no processo eleitoral russo



 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, será observador no processo eleitoral russo. Ele foi convidado pela Comissão Central Eleitoral (CCE) do país para acompanhar as eleições, que ocorrem no período de 17 a 19 de setembro, além de cumprir agenda bilateral com autoridades russas.

Na pauta da visita estão também um encontro privado com a presidente da CCE, Ella Pamfilova, além de uma palestra para alunos Academia Diplomática Russa com o tema “Democracia sob pressão”. A informação foi publicada no site oficial do TSE.

Na pauta da reunião com a russa, memorando firmado em 2011 entre os países que prevê a promoção de iniciativas para fortalecer os sistemas eleitorais, o intercâmbio de conhecimento no desenvolvimento e organização e técnico do processo eleitoral, com ênfase na urna eletrônica e cadastramento biométrico.

As eleições legislativas de 2021 na Rússia vão eleger os 450 membros da Duma (Câmara Baixa da Assembleia Federal – equivalente a nossa Câmara dos Deputados). Também serão eleitos 12 chefes de entidades federadas, dos quais nove serão determinados por sufrágio indireto, e 39 parlamentos regionais.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: