fbpx

Moody’s projeta crescimento de 4,9% no PIB brasileiro em 2021



*Por Carlos Dias

Apesar de todas as manobras e barreiras que os partidos de esquerda têm produzido para inviabilizar a superação da crise sanitária provocada por agentes externos, o país dá sinais de recuperação da economia, especialmente nas novas projeções sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de 2021.

Segundo relatório produzido pela Moody’s, agência de classificação de risco de crédito, o Brasil ainda tem possibilidade de ampliar o crescimento do PIB em 4,9% em virtude do avanço significativo da vacinação.

Neste cenário, haveria forte tendência de recuperação do setor de serviços, abrindo caminho para a consolidação do crescimento do emprego, da renda e a consequente retomada de um dos setores mais prejudicados com a política do “fique em casa” patrocinada por governadores e prefeitos.

Questão relevante também é o avanço da agenda de reformas estruturais no Congresso Nacional, que permitiriam em médio prazo, com as privatizações, expandir os investimentos privados e reduzir, na outra ponta, a dívida pública.

Aos fatos erra ao dizer que Bolsonaro mentiu sobre projeção do PIB.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: