fbpx
Pedro França/Agência Senado

Moraes compartilha ‘provas’ do inquérito das fake news sobre chapa Bolsonaro-Mourão



 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes repassou, nessa quinta-feira (16), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as supostas provas conseguidas a partir do inquérito das fake news que dizem respeito à chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão, eleita em 2018.

O inquérito foi extinto após pedido da Procuradoria-geral da República (PGR). O pedido de compartilhamento de provas foi feito no início de agosto pelo corregedor do TSE, ministro Luís Felipe Salomão.

O ministro Alexandre de Moraes também compartilhou os dados com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, acatando pedido da mesa diretora dos trabalhos. A informação é da CNN Brasil.

O assunto foi tratado no Boletim da Manhã desta sexta-feira (17) e o analista político Italo Lorenzon questionou se os integrantes da cúpula da CPI realmente acreditam no que dizem quando estão na frente das câmeras.

“Você acha mesmo que Renan Calheiros não vai usar uma ivermectina aí, se precisar? Acha mesmo que Randolfe Rodrigues não vai usar uma hidroxicloroquina se precisar? Claro que vão! Eles podem, você não”, destacou.

Assista aos comentários das notícia

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: