fbpx

‘Moraes cria um problema diplomático entre Brasil e EUA’, diz Allan dos Santos sobre caso Jason Miller

Reprodução redes sociais


 

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário americano Jason Miller foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. A informação foi dada pelo analista político e fundador do Terça Livre, Italo Lorenzon durante a cobertura especial das manifestações do Dia da Independência. O jornalista Allan dos Santos criticou a retenção de Miller e disse que o ministro da Suprema Corte está criando um problema internacional diplomático entre Brasil e Estados Unidos.

Sem ter cometido nenhum crime, nem infringido nenhuma lei, Miller foi detido para prestar depoimento no âmbito do inquérito 4874, que apura a organização de supostos “atos antidemocráticos” no Brasil.

“Isso altera a relação diplomática entre Brasil e EUA porque você está detendo um cidadão americano investidor que quer vender seu produto no Brasil. Vocês estão vendo o que o Alexandre de Moraes está fazendo nesses inquéritos absurdos? Deter um cidadão americano, que em solo brasileiro não violou qualquer lei, não violou a constituição. Então veja, é o Alexandre de Moraes que agora está criando um problema internacional diplomático entre Brasil e Estados Unidos”, afirmou.

Jason Miller é fundador da Rede Social Gettr, lançada há pouco tempo nos Estados Unidos e divulgada no CPAC Brasil 2021. Miller também é ex-assessor de Donald Trump.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: