fbpx

Mortes por Covid na Suécia chegam a zero



 

Após a Suécia ser amplamente criticada por não adotar lockdowns e medidas restritivas autoritárias, a média de mortes por Covid-19 chegou a zero no último dia 21 de julho, e tem se mantido assim nos últimos dias.

O The Guardian chegou a classificar o posicionamento liberal do país sueco durante a pandemia como “uma potencial catástrofe“, enquanto a CBS News disse que a Suécia tinha se tornado “um exemplo de como não lidar com a Covid-19“. No entanto, a taxa de mortalidade geral no país em 2020 foi uma das menores do mundo. Além disso, a economia sueca também foi uma das que menos sofreu.

Segundo a Gazeta do Povo, a Suécia é considerada atualmente um dos países mais livres e saudáveis dentre os países europeus. Enquanto muitos países continuam impondo medidas restritivas e autoritárias, a Suécia continua defendendo que há, por meio da liberdade, um caminho melhor para combater o vírus chinês.

O analista político Italo Lorenzon, durante o Boletim da Manhã de terça-feira (27), criticou a adoção de medidas restritivas impostas por governantes durante a pandemia do vírus chinês.

“Faz mal à saúde das pessoas se você impõe uma restrição insustentável”, apontou o analista.

Italo Lorenzon criticou ainda a constante mudança do discurso para tentar justificar a imposição das medidas restritivas. “Quando o discurso de justificativa de uma coisa muda muito ao sabor das situações, normalmente a verdadeira justificativa não está sendo dita”, concluiu Lorenzon.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: