fbpx

Vice-presidente Hamilton Mourão avalia concorrer a vaga para o Senado em 2022

Bolsonaro, Mourão, política, MRE, Ernesto Araújo, ministros


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante uma entrevista no programa ‘Brasil em Questão’, na última quinta-feira (23), informou que está pensando em concorrer a uma vaga no Senado em 2022. Mourão descartou a possibilidade de concorrer à Presidência da República.

“Hoje estou preparado para cumprir minha parte como vice-presidente do presidente Bolsonaro e acompanhá-lo até o final desse mandato”, disse Mourão, acrescentando que disputar a Presidência contra Bolsonaro é algo que está “fora dos seus preceitos éticos”.

“Eu jamais irei concorrer contra ele. Agora, pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo”, declarou o vice-presidente.

“Na realidade, hoje, a linha de ação número um é terminar o mandato e a partir daí retornar a minha vida, vamos dizer assim, de aposentado. Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso país. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, finalizou Hamilton Mourão.

Durante o Boletim da Manhã desta sexta-feira (23), ao comentar a possível candidatura ao Senado do atual vice-presidente, o jornalista Italo Lorenzon reconheceu que com a sua candidatura “estamos no lucro”, se comparamos esse cenário com o atual nível de senadores do estado do Rio de Janeiro.

“Se ele for senador pelo Rio de Janeiro, está melhor que o Romário. Quem são os senadores pelo Rio de Janeiro? Romário, um suplente do senador Oliveira (que era muito bom) e o Flávio. Se trocarmos o Romário pelo Mourão, já estamos no lucro”, comentou o jornalista.

“O Mourão não pega o voto bolsonarista, pega o voto mais militar, ele tem essa base militar muito forte. Eu considero inviável Mourão em uma chapa para a reeleição com Bolsonaro, já chegou ao ponto em que desgastou demais”, completou Lorenzon. “Espero mesmo que Mourão siga e dispute a senador, e, se vencer, que tire aí um Romário da vida”.

Assista aos comentários da notícia.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: